Publicidade

Estudantes da rede estadual de Parauapebas apresentarão reivindicações em Belém

As reclamações de estudantes são inúmeras já tendo, inclusive, ocupado escolas da rede estadual em Parauapebas. E para levar a reclamação às autoridades competentes, por se tratar de escolas estaduais, cada escola elegeu dois representantes e estes levantaram os problemas de cada unidade de ensino do campo e da cidade.

A reunião ocorrerá amanhã, às 15h00, com o secretário adjunto de ensino da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), professor Dr. José Roberto Alves da Silva, quando todos apresentarão os problemas de suas respectivas escolas.


As pautas principais são: Reforma da Escola Irmã Dulce; Mudança do Anexo 4 da Escola Eduardo Angelim no Novo Horizonte; Melhorias na estrutura das Escolas Estaduais; contratações de Professores etc.

Essa viagem à Belém do Pará faz parte de um compromisso feito pelo prefeito Darci Lermen, na ocasião da Plenária dos Estudantes Secundaristas ocorrida em maio, quando se colocou à disposição para resolver os problemas que fossem do município de Parauapebas e garantiu apoio aos estudantes para que eles pudessem levar até a SEDUC as demandas de responsabilidade do Estado; já que o município atualmente é mantenedor de funcionários de apoio nas escolas estaduais, além de outras obrigações que são do Estado, porém, é a prefeitura que vem fazendo para não deixar os alunos prejudicados.

Os alunos estão sendo acompanhados pelo titular da Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas (CMJ), Rafael Ribeiro.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu