Publicidade

Estudantes da rede estadual de Parauapebas apresentarão reivindicações em Belém

As reclamações de estudantes são inúmeras já tendo, inclusive, ocupado escolas da rede estadual em Parauapebas. E para levar a reclamação às autoridades competentes, por se tratar de escolas estaduais, cada escola elegeu dois representantes e estes levantaram os problemas de cada unidade de ensino do campo e da cidade.

A reunião ocorrerá amanhã, às 15h00, com o secretário adjunto de ensino da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), professor Dr. José Roberto Alves da Silva, quando todos apresentarão os problemas de suas respectivas escolas.

Saraiva publicidade

As pautas principais são: Reforma da Escola Irmã Dulce; Mudança do Anexo 4 da Escola Eduardo Angelim no Novo Horizonte; Melhorias na estrutura das Escolas Estaduais; contratações de Professores etc.

Essa viagem à Belém do Pará faz parte de um compromisso feito pelo prefeito Darci Lermen, na ocasião da Plenária dos Estudantes Secundaristas ocorrida em maio, quando se colocou à disposição para resolver os problemas que fossem do município de Parauapebas e garantiu apoio aos estudantes para que eles pudessem levar até a SEDUC as demandas de responsabilidade do Estado; já que o município atualmente é mantenedor de funcionários de apoio nas escolas estaduais, além de outras obrigações que são do Estado, porém, é a prefeitura que vem fazendo para não deixar os alunos prejudicados.

Os alunos estão sendo acompanhados pelo titular da Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas (CMJ), Rafael Ribeiro.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu