Banner Educar


Estudantes do IFPA realizam projeto de intercâmbio cultural

Estudantes do IFPA realizam projeto de intercâmbio cultural

Por meio de apresentações artísticas eles retrataram as culturas mexicana e norte americana

Há muitas formas de conhecer os lugares ao redor do mundo. Mas, viajar para outros países, nem sempre é algo acessível para muitas pessoas. E com o objetivo de proporcionar um aprendizado sobre os diferentes costumes, foi desenvolvido no Campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA), na noite da última terça-feira (14), a segunda edição do projeto que se chama: Intercâmbio Cultural.

“No ano passado foi um verdadeiro sucesso. Os alunos adoram, se dedicaram bastante. Então, resolvemos fazer novamente. Este ano, escolhemos dois países, um de língua espanhola e outro de língua inglesa. No caso, os Estados Unidos da América e o México”, conta Renize Semblano, professora de língua portuguesa e de espanhol.

Os alunos demonstraram tudo que apreenderam durante estudos e pesquisas. E em apresentações atraentes reuniram a dança, teatro, declamações de poemas, entre outras artes.
“Eles levarão este aprendizado para o resto da vida. Eles adquirem este conhecimento, ampliando bastante o campo de visão. Conseguem desenvolver habilidades até mesmo para poder identificar uma cultura simplesmente vendo uma obra de arte ou escutando uma música. É uma forma de entender melhor o mundo onde estão inseridos”, explica Márcia Barroso, professora de artes do IFPA.

Reportagem e fotos: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!