Publicidade

Estudantes participam de programação do Dia Nacional do Livro Infantil

Com o tema “Nas páginas literárias do Norte e Nordeste”, o evento aconteceu no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), com a participação de mais de 500 alunos e professores. A secretária municipal de Educação, Francisca Ciza, destacou a comemoração do Dia do Livro Infantil, afirmando que todos estavam de parabéns por essa iniciativa. “Hoje é um dia muito importante para a literatura infantil. Comemorar essa data é promover a leitura entre todos os alunos”, destacou a secretária.

Saraiva publicidade

O evento contou também com a participação da escritora Carmem Garuzzi, que destacou a importância da leitura na vida das crianças, desde a educação infantil, e apresentou seu livro “Amazônia: eu conto e me encontro”.

Segundo a organização, o evento teve como finalidade incentivar as práticas de leitura, promover a interação entre professores e alunos e ainda socializar ações do Programa Sala de Leitura, desenvolvido no município.

Os alunos da escola Jozias Leão da Silva estavam felizes com a participação das atividades apresentadas pela escola.  “Estou adorando essa atividade. Além de ser importante para minha sabedoria, estou me divertido muito”, declarou entusiasmada a aluna do 5º ano Lara Gabrielle, que estava representando um dos personagens mais famosos de Monteiro Lobato, a boneca Emília.

As escolas da zona rural também comemoram o Dia do Livro Infantil, com o projeto “Rompendo fronteiras”. Os leitores percorreram alguns pontos da cidade, divulgando a leitura, entre eles o Hospital Municipal, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e a Casa do Idoso.

HOMENAGEM

O dia 18 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato, um dos maiores autores da literatura infantil.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu