Publicidade

Eunice Moreira celebra Dia das Crianças com gincana agitada

O chão tremeu na sede e no anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira na última quinta-feira (11), por conta de uma animada gincana promovida pelos profissionais da unidade de ensino para celebrar o Dia da Criança, que foi comemorado ontem, sexta-feira, 12 de outubro. Os alunos do ensino fundamental protagonizaram uma festança como não se via há anos na escola.

Cerca de 1.000 estudantes da sede e 450 do anexo localizado na Cidade Nova participaram da atividade lúdica, organizada pela direção e coordenação da Eunice Moreira e com a colaboração maciça dos professores de todos os ciclos.


Os alunos foram divididos em equipes, destacadas por cores, e cada uma elegeu representante para participar das atrações. Teve de tudo: cabo de guerra, torta na cara, dança da laranja, apresentação de balé e muito mais.
Grandes torcidas formaram-se e a voz dos alunos ecoou em aclamação a cada prova vencida. Os representantes dos grupos ganharam brindes e a interação saudável entre as equipes foi a maior vitória da agitada competição.

A comissão organizadora e uma empresa de construção civil patrocinaram aos estudantes cachorro-quente, pipoca, picolé, pirulitos, bombons e, segundo a diretora da escola, Maria Cleonice Rocha Martins, essa foi uma maneira simbólica de a escola demonstrar aos estudantes o quanto eles são especiais. “A equipe da Eunice Moreira sempre se esforça para oferecer o melhor aos nossos meninos. E apesar das dificuldades de gerir uma escola tão grande e complexa, não poderíamos deixar este 12 de outubro, Dia da Criança, passar em branco”, afirma a diretora. “Essa é uma homenagem singela para demonstrar aos nossos meninos o prazer que temos em fazer educação, e o fazemos com amor e dedicação”, esclarece Cleonice.

 

FESTINHA TOP

A estudante do 6º ano Ana Carolina Silva, 12 anos, do anexo da Eunice Moreira na Cidade Nova, elogiou a programação e disse estar contemplada pelo esforço da gestão da escola. “A gincana foi top”, sintetizou, contando que a festa estava organizada e todos se envolveram. “Todo mundo, inclusive os professores e o pessoal de apoio, brincou e agitou. Foi muito legal ver as pessoas voltando a ser criança de novo. Isso é muito bonito”, declarou a estudante, bastante emocionada.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu