Publicidade

Exposição fotográfica revela talentos locais e cotidiano de Parauapebas

Com o objetivo de mostrar a rotina, vida e a diversidade cultural dos parauapebenses, encontra-se em exibição, até o fim deste mês, a exposição fotográfica Cenas da Cidade. As fotos podem ser vistas ao longo de todo o perímetro urbano da Rodovia PA-275 como parte das atrações do 26º aniversário da cidade.

O projeto do grupo Coletivo 2.8, formado pelos fotógrafos Anderson Souza, Felipe Borges e Irisvelton Silva, recebeu apoio da Prefeitura de Parauapebas e de empresas locais. De acordo com o grupo, ao todo, 72 fotografias de paisagens, pessoas e momentos da “Capital do Minério” foram colocadas em armações especialmente desenvolvidas para a mostra.


Para os fotógrafos, as imagens tentam revelar a beleza étnica, paisagística e cultural do município. “A gente não imaginava uma exposição desse porte, mas queríamos produzir material sobre o dia a dia da cidade em que vivemos e que possui aspecto cultural único”, justifica Anderson Souza, que, assim como os outros dois, atua na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura.

Durante as comemorações do aniversário de Parauapebas, o estande da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) exibiu algumas peças da exposição. “A Secult aprova todas as formas de manifestação cultural, sobretudo, aquelas que valorizam nossa população”, declarou o secretário municipal de Cultura, Fernando Veras.

Reportagem: Anderson George
Foto: Irisvelton Silva

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu