Banner Educar


FAKE NEWS: Diretor da Carceragem do Rio Verde desmente suposta fuga em massa

FAKE NEWS: Diretor da Carceragem do Rio Verde desmente suposta fuga em massa
Foto: Arquivo | Portal Pebinha de Açúcar

A cada dia, é ainda mais comum a viralização de notícias falsas, as chamadas “Fake News” em várias plataformas sociais, principalmente no Facebook e WhatsApp sobre vários assuntos, sendo que na grande maioria deles, a população acaba ficando assustada.

Durante a manhã desta terça-feira (13), começaram a circular pelas redes sociais a informação de que havia acontecido na Carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, uma fuga em massa de presos que estão sob a custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE).

O Portal Pebinha de Açúcar decidiu investigar sobre o assunto e descobriu que na verdade não houve nenhuma tentativa de fuga em massa, de fato ocorreu pela manhã desta terça-feira uma movimentação na Carceragem, porém, não se tratava de tentativa de fuga e sim de uma revista de rotina em todas as celas, realizada pela SUSIPE em parceria com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO).

“Quero desmentir uma informação que está rolando nas redes sociais sobre uma fuga em massa desta carceragem. O que houve foi uma revista com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar. Estamos há três anos nesta direção e quem conheceu esta carceragem com fugas e rebeliões toda semana, sabe o quanto isso tudo mudou com a graça de Deus”, relatou Adalberto Murilo Barbosa de Sousa, Diretor da Carceragem do Bairro Rio Verde.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!