Publicidade

Falhas em sistema causam transtornos a beneficiários do INSS em Parauapebas

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu a denúncia do internauta Igor Marcelo que se diz totalmente insatisfeito e triste com o atendimento da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Parauapebas.

De acordo com Igor, os funcionários da previdência tratam os beneficiários com desprezo e inferioridade, inclusive com ausência constante de peritos e número altíssimo de remarcação de perícia médica.
“Pedi antecipação no meu retorno ao trabalho dia 8 de setembro deste ano e ainda não conseguir alta médica. Já remarcaram por três vezes com os mesmos peritos. Na agência reina uma equipe de que trabalha somente em benefício próprio”, desabafa, lamentando a situação.


Na porta do órgão há avisos de que o sistema está inoperante e a agência está sem refrigeração (ar condicionado) e que por isso o atendimento é restrito aos agendados.

Entramos em contato com a responsável pela agência na cidade, ela não quis se identificar nem gravar entrevista. Em uma conversa extraoficial disse apenas que o sistema está fora do ar porque a central de atendimento requer um resfriamento. Ainda de acordo com a responsável, e-mails estão sendo enviados para Belém, Marabá e Brasília para que mandem uma equipe da central de prevenção predial e manutenção para fazer os reparos necessários nos aparelhos, mas que não tem data definitiva de quando os problemas serão solucionados.

Paralelo a todos esses problemas na agência do INSS que fica localizada no Rio Verde, uma nova e moderna que já deveria ter sido inaugurada em Parauapebas, continua com obras paradas há mais de dois anos, como foi denunciado AQUI pelo Portal Pebinha de Açúcar.

Reportagem e fotos: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu