Publicidade

Feira de ciências, tecnologia e inovação iniciará na próxima segunda-feira

A abertura solene da II Feira de Parauapebas – Ciências, Tecnologia e Inovação (Fepacti) ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 12, tendo como primeiro e importante passo o credenciamento dos participantes e a organização de projetos nos estandes que serão instalados num prédio que fica próximo da rotatória da Rodovia PA 275 que dá acesso ao Bairro Paraíso, ao lado da faculdade Uniasselvi.

Esta será a primeira feira internacional do município com a participação já confirmada de representação de 18 estados e cinco países. O ato envolve na organização, exposição e parceiros mais de mil pessoas, o que mostra a importância do evento para o governo municipal. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia.

Saraiva publicidade

No dia 13, a feira será aberta à população, que poderá prestigiar a apresentação de trabalhos que serão apresentados pelos alunos com comunicação oral e banners. Pela manhã, acontecerão palestras, sendo a primeira com o tema “Energias alternativas e eficiência energética”, a ser ministrada por Breno Barbosa Guedes Nunes. A segunda palestra, “Tecnologias abertas – Como dominá-las?”, para prefeitura e órgãos públicos, será com o palestrante Alexandre Viana.

À tarde, seguem as palestras “Software livre – Competitividade de mercado e redução de custos” para público empresarial e sociedade, com Alexandre Viana; e “As rotas turísticas da capital do ecoturismo de Carajás”, ministrada por Antonio Dácio de Souza.

Dia 14 também será iniciado com a apresentação de trabalhos com comunicação oral e banners, seguida das palestras “Motivacional da iniciação científica”, ministrada por Gilberto Silva; “Energias alternativas e eficiência energética”, a cargo de Breno Barbosa Guedes Nunes; e a palestra “Motivacional da iniciação científica”, com o palestrante Gilberto Silva.

A partir das 14 horas, seguem as palestras com Fernando Cabral da Fonseca e “Tecnologias sustentáveis aplicadas à engenharia”, com o engenheiro Alexsandro Leal.

No dia, 15 o evento tem caráter instrutivo para professores de educação infantil, com o primeiro curso sendo ministrado pelo professor Gilberto Silva: “Brincar ciência”, havendo certificação de 24 horas da Associação Amigos da Ciência. O curso será ministrado pela manhã e à tarde. A premiação para professores e alunos participantes da II Fepacti será à noite.

Dia 17 será o momento para enaltecer o turismo na região, com visita à rota das águas no Garimpo das Pedras e parada para almoço na Estância Águas de Maria e rota Carajás.

Cronograma Geral Feira

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu