Publicidade

Felicidade e diversão marcam Dia das Crianças, em Curionópolis

O dia das crianças, em Curionópolis, foi muito especial! A Prefeitura realizou na tarde de sexta (12), na Praça da Juventude, uma grande programação para mais de sete mil crianças do município.
O evento foi organizado por meio da parceria entre Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e de Cultura, e proporcionou às crianças momentos de muita felicidade e diversão. Como parte da programação, foi disponibilizado um pula-pula e um escorregador, que se tornaram a sensação do evento. As crianças puderam brincar à vontade, sem nenhum custo. Também foram distribuídos guloseimas e lanches.
“Realizamos um trabalho integrado entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, e buscamos este ano entregar mais de sete mil brinquedos para todas as crianças do município, inclusive beneficiando as que são da zona rural. E é gratificante ter um prefeito que tem sido incansável na luta das causas sociais, buscando sempre melhorias em atividades que promovam a dignidade e a valorização de crianças e adolescentes” disse a secretária de assistência social, Cristina Salazar.
A animação ficou por conta da apresentação teatral do grupo Patrulha Canina. Logo em seguida, houve a distribuição de brinquedos para todas as crianças que estavam presentes.
Para a dona Vanusa Batista, professora da zona rural, “ver crianças felizes ganhando brinquedo, porque muitos pais não tem condições de comprar um brinquedo para o filho e ter ainda essa oportunidade de participar de uma brincadeira em um evento como esse, é ótimo! Eu como mãe fico muito feliz!”.
“Ano passado, realizamos o primeiro dia das crianças em Curionópolis, e este ano buscamos melhorar com o intuito de trazer às nossas crianças um pouco de alegria e felicidade. Mas sabemos que é necessário fortalecer a base da vida dessas crianças, temos uma educação onde estamos investindo maciçamente em cada aluno, cada professor, cada estrutura física deste município, para que a nossa educação possa ser melhor a cada dia”, reforçou o prefeito Adonei Aguiar.
A programação do Dia das Crianças foi encerrada em Serra Pelada na manhã do sábado (13). As crianças das comunidades residentes na Zona Rural de Curionópolis também foram contempladas com a realização do evento. Uma grande estrutura foi montada no ginásio poliesportivo de Serra Pelada para fazer a festa da criançada. Assim como em Curionópolis, as crianças presentes também assistiram a peça da Patrulha Canina, receberam guloseimas e brinquedos.
“É muito gratificante para nós, que nascemos em Serra Pelada,  participar e trazer nossos filhos para um evento desse, bem organizado com brinquedos de primeira qualidade. É muito bom ver que os nossos gestores municipais estão olhando pra cá, para nossa comunidade”, contribuiu Leonardo Lima, que é mecânico.
“É uma felicidade nossa e do governo municipal proporcionar a essas crianças aqui, de Serra Pelada, um pouco de felicidade, e com certeza elas levarão essa lembrança pelo resto da vida, é isso que é um governo onde cuida de pessoas”, acrescentou o prefeito Adonei.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu