Publicidade

Festival das Flores chega a Canaã dos Carajás pela primeira vez

Centenas de pessoas já passaram pela Praça de Eventos na última semana para conhecer o 2º Festival das Flores. Aqui em Parauapebas o evento iniciou no dia 28 passado e se estende até o próximo domingo (5). A novidade deste ano foi a realização do mesmo evento em Canaã dos Carajás, lá começou nesta sexta-feira (3) e também encerra no próximo domingo, na Praça da Bíblia.

O Festival está sendo organizado pelo núcleo local da entidade religiosa União do Vegetal (UDV). “Está sendo uma grande alegria, as vendas estão 50% maiores em relação ao ano passado e estão superando todas as nossas expectativas”, destaca o presidente material do núcleo em Parauapebas, João de Deus Rebelo.
Nesta quinta-feira (2) mais duas carretas de flores, plantas frutíferas e ornamentais de várias espécies chegaram às duas cidades. “O nosso objetivo é incentivar o plantio e colocar este festival do calendário anual do município como uma expressão cultural”, planeja o presidente da UDV comentando que as espécies com mais saída são as frutíferas, seguida de perto pelas ornamentais que têm um destaque expressivo nas vendas.


De acordo com o presidente, já houve convites para a realização do festival em Marabá e interesse também do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) para levar o evento para dentro da próxima Feira de Agronegócios (FAP 2015). “O evento está tomando uma dimensão maior do que esperávamos e isso para nós é motivo de muita alegria”, encerrou João de Deus convidando as pessoas para prestigiarem o festival.

 

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu