Publicidade

Festival Junino Jeca Tatu segue até domingo na Praça de Eventos

Homenageando o sanfoneiro pernambucano José Domingos de Morais, reconhecido publicamente como Dominguinhos, o XII Festival Junino Jeca Tatu teve início nesse domingo (22). A Praça de Eventos, palco tradicional da festa, recebeu o público ao som de músicas juninas e muito forró.

Antes dos shows musicais, um grupo de brincantes e várias carroças saíram do Bairro Guanabara em direção ao local do festival. Devidamente caracterizados com trajes juninos, os brincantes animaram as principais ruas da cidade com muita alegria e carisma.

Saraiva publicidade

Já na Praça de Eventos, Fernando Veras, gestor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), repartição que em parceria com a Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) é responsável pela organização do Jeca Tatu, apresentou a programação ao público e decretou a abertura oficial do festival.

“Estamos trabalhando para fomentar a cultura em Parauapebas, e o Jeca Tatu é prova disso, com uma ótima agenda vai promover ao público e aos brincantes uma semana de muito forró pé de serra, atrações locais e nacionais, praça de alimentação e muita animação das quadrilhas juninas”, disse Fernando Veras.

No coreto, o Trio Sanfoneiro tocou canções do homenageado e de outros músicos reconhecidos. A primeira noite do evento terminou com a apresentação de Mazinho e Banda.

Nesta segunda-feira (23), a partir das 19 horas, ocorrerá a abertura do arraial com apresentações de grupos culturais convidados e show do cantor Vamberto Gonzaga. A programação continuará até sábado (28).

Reportagem: Anderson George / Luis Bezerra

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu