Publicidade
Educação

FIM DA GREVE: Proposta de reposição de aulas será apresentada ao conselho de educação

Depois de muitas discussões e posicionamentos dos educadores durante assembleia realizada na tarde da última sexta-feira, 27, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), professores decidiram suspender a greve que durava quase 20 dias.

A partir de segunda-feira (30), os 48 mil alunos da rede municipal de ensino retornarão as salas de aula. Agora, será feito um planejamento quanto à reposição das aulas para os estudantes.

“O sindicato irá apresentar para ao Conselho Municipal de Educação uma proposta de reposição. Provavelmente isso deverá acontecer na semana que vem”, explica Rosemiro Mura, Coordenador geral do SINTEPP – Sindicato dos Servidores em Educação Pública do Pará, em Parauapebas.

A assembleia foi convocada depois da audiência de conciliação realizada na manhã de ontem, 27, no Tribunal de Justiça do estado do Pará, em Belém, com a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.

Para o SINTEPP/ Parauapebas, o resultado foi bastante satisfatório. Segundo Rosemiro, após vários dias de luta e reivindicações, o resultado da audiência foi satisfatório. Mostrou que a categoria demonstrou que tinha força e razão em todas as discussões que foram feitas.
“Desde o início do ano a gente vem discutindo um acordo e vários prazos foram descumpridos. E a gente conseguiu que o governo se comprometesse diante da justiça. O próprio governo ingressou com a ação alegando que não havia motivo para uma greve, nós conseguimos provar na justiça o contrário. E o acordo firmado no STJ nos dá mais segurança quanto ao cumprimento”, relata Rosemiro.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade
Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 99121-9293 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!