Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Frente de luta por trabalho acusa empresa de “politizar” ofertas de emprego em Parauapebas

Foto: Arquivo | Portal Pebinha de Açúcar

Que o município de Parauapebas passa por uma crise gigantesca no que diz respeito à oferta de emprego e renda, isso não é nenhuma novidade, porém, durante a tarde deste sábado (12), a Frente de Luta por Trabalho, Emprego e Renda de Parauapebas emitiu uma nota acusando a empresa TOPGEO – Topografia e Engenharia de “politizar” ofertas de emprego.

Veja abaixo na íntegra a nota que foi divulgada nas redes sociais:

“A frente de luta por trabalho, emprego e Renda de Parauapebas vem a público informar a sociedade em geral que repudia a atuação da empresa TOPGEO que em meio a uma crise de emprego nacional, estadual e municipal agravada neste município em função das contradições deste modelo mineral predatório e excludente.
Como tantas outras empresas que se instalam em nosso município, ao invés de encaminhar as vagas para o Sistema Nacional de Emprego (SINE) para atender os milhares de trabalhadores desempregados de forma inclusiva e imparcial, rateia vagas entre aliados políticos e o que vale é a velha prática da indicação e do apadrinhamento.
Deixando de lado ainda os trabalhadores das comunidades impactadas que a mais de 6 anos tem processos sólidos e democráticos de inclusão dos trabalhadores no mercado de trabalho.
Lamentamos muito que as velhas práticas estejam voltando.
A frente reafirma seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras deste município.
Cobramos do Governo Municipal e da empresa Vale imediata ação no sentido de garantia dos direitos do sucesso democrático ao trabalho”.

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar deixa espaço aberto para que a direção da TOPGEO – Topografia e Engenharia possa se pronunciar sobre o assunto através de nossos canais: WhatsApp (94) 99121-9293 ou e-mail: barilove@gmail.com.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário