Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Funcionário da RBATV Parauapebas é mantido refém e vândalos destroem transmissor

Mais uma vez um caso de violência e de covardia foi registrado em Parauapebas. Dessa vez, o ato aconteceu no prédio que fica armazenado o transmissor da RBATV Parauapebas, localizado no Morro dos Ventos.

O ato criminoso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (13) e pegou de surpresa a direção da emissora de TV que teve um de seus funcionários com uma arma de fogo apontada para sua cabeça enquanto meliantes quebravam o transmissor da RBATV, tirando assim toda a programação do ar.

Na manhã desta quarta-feira (13) a direção da RBATV Parauapebas se deslocou até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município e registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais possam investigar o caso que claramente tem como a intenção intimidar profissionais de imprensa, tendo em vista que nenhum bem foi levado do prédio e os meliantes apenas destruíram o transmissor da emissora.

RBATV se manifesta

Em nota enviada ao Portal Pebinha de Açúcar, a Direção da RBATV Parauapebas manifestou seu repúdio, confira na integra:

“A Direção da RBATV Parauapebas, bem como todos os funcionários da emissora afiliada à Band, canal 30, vem a público repudiar o ato criminoso ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, 13 de julho de 2016, quando dois bandidos invadiram o prédio onde fica a torre de transmissão, localizado no Morro dos Ventos.
A audácia foi tão grande, que a primeira atitude dos criminosos foi mudar a posição da câmera de segurança para que a ação não fosse registrada. Em seguida os dois “paus mandados” arrombaram a fechadura do portão de entrada e renderam o operador de plantão, que por cerca de dez minutos teve uma arma apontada para a cabeça, enquanto o outro comparsa quebrava o bem maior da emissora, que foi o transmissor, que custa em média meio milhão de reais. Ficou claro que a ação criminosa foi executada por quem entende do assunto, pois o objetivo foi apenas prejudicar o funcionamento da emissora, pois nada, absolutamente nada foi levado do local.
“Diante do ocorrido, a direção da RBATV Parauapebas entende que tudo isso não passa de perseguição política e em virtude da covardia dos autores do crime, a programação local da emissora ficará fora do ar.
Já estamos trabalhando no sentido de solucionar o problema o mais rápido possível e contamos com a compreensão de nossos telespectadores e clientes”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário