Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários da Integral Engenharia realizam manifestação na Faruk Salmen

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) que ex-funcionários da Integral Engenharia, empresa terceirizada da mineradora Vale, realizam uma manifestação nas proximidades da rotatória de acesso ao Bairro Palmares Sul, em Parauapebas.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar pelos manifestantes, eles alegam que a empresa prestadoras de serviços para a Vale já está retirando seus equipamentos e máquinas de Parauapebas, porém não honrou com seus compromissos trabalhistas, deixando cerca de 60 trabalhadores no prejuízo, tendo em vista que eles alegam o não recebimento de rescisão, FGTS, entre outros direitos.

Recentemente, também em matéria publicada AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, empresários de Parauapebas que prestaram serviços para a Integral Engenharia, que tem sede em Minas Gerais, denunciaram que a empresa tem uma dívida em aberto no comércio local que ultrapassa a casa de R$ 7 milhões.

A equipe de reportagens do Pebinha de Açúcar tentou por diversas vezes contato com a direção da empresa, para que a mesma se manifestasse sobre as manifestações, porém, até o fechamento desta matéria não recebeu nenhuma resposta.

Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, não é só no Pará que a Integral Engenharia vem tendo problemas com fornecedores e funcionários, as denúncias são graves e as dívidas  milionárias.

Com o fechamento de parte da Rodovia Faruk Salmen, em Parauapebas, os trabalhos nas minas da Vale acabaram sendo prejudicados. Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Comunicação da mineradora ainda não havia se pronunciado.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário