Banner Educar


Futuros moradores da fase 2 do Residencial Alto Bonito participam de Assembleia

Futuros moradores da fase 2 do Residencial Alto Bonito participam de Assembleia

A Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas (SEHAB), realizou na última segunda-feira (18), Assembleia com os mais de mil beneficiários do Residencial Alto Bonito Fase 2, para preparação de pré-entrega dos apartamentos.
São mais 1.392 famílias que realizarão o sonho de morar em uma casa própria, graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e Governo Federal através do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Desta vez, serão entregues os blocos de 21 ao 50, tendo cada um de 40 a 50 apartamentos que deverão ser entregues no mês de julho, quando o titular do contrato assinará o Termo de Responsabilidade.

O Conjunto Habitacional Alto Bonito é um complexo verticalizado composto por 2.400 unidades habitacionais (apartamentos) com 47,60 metros quadrados. Para atender as, cerca de, 10 mil pessoas, já está em fase de construção uma Unidade Escolar e uma Unidade Básica de Saúde. Porém, enquanto as construções das unidades de saúde e educação não são concluídas, os novos moradores do complexo Alto Bonito deverão continuar a ser atendidos nas UBS’s de antes; já os estudantes, a partir de agosto, deverão ser matriculados nas escolas próximas ao residencial; porém, haverá ônibus para transportar as crianças que não conseguir colocações nas escolas do entorno da nova moradia.

A urbanidade nas proximidades do Residencial Alto Bonito está sendo executada com recursos do município e contempla a revitalização da lagoa com passeio público, quadra de esportes, quiosques, trapiche e pista para caminhada.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!