Banner Educar


Gincana Estudantil reúne milhares de espectadores em Curionópolis

Gincana Estudantil reúne milhares de espectadores  em Curionópolis

Não foi uma competição para se ganhar “no grito”, mas com conhecimento das curiosidades sobre Curionópolis; além do rebolado nas danças folclóricas; habilidades dos calouros; criatividade nas homenagens; originalidade na maquete do município; e a beleza das candidatas à garota estudantil.
Assim foi a gincana estudantil, ato incluso na programação do 29º aniversário de Curionópolis.

O evento, ocorrido na noite de segunda-feira, 8, já é tradição e sua 22ª edição reuniu estudantes de todas as escolas da rede municipal de ensino de Curionópolis: José Rodrigues, Santos Dumont, Juscelino Kubitscheck, São Benedito, São Sebastião; e de Serra Pelada: Rita Lima, Maria Belarmina e Ângela Bezerra. Além das escolas da Zona Rural: Castelo Branco, Ebenézer, Bom Jesus, Bom Jesus II, Domingo Martins e Cristalino.

A abertura da gincana foi feita com o discurso do prefeito Adonei Aguiar que, acompanhado de seu secretariado, desejou sorte aos competidores. “Nosso maior ganho não é a competição, mas a participação que ilustra o esforço de nosso povo na construção de um lugar melhor de se viver”, salientou.

Em seguida, se iniciaram as competições trazendo as escolas nas ordens sorteadas que, sob o olhar dos jurados, fizeram suas apresentações tendo, de acordo com o parecer dos avaliadores o seguinte resultado:

1º lugar – SERRA PELADA (342 pontos)

2º lugar – ZONA RURAL (330 pontos)

3º lugar – SANTOS DUMONT (328 pontos)

4º lugar – SÃO BENEDITO (297 pontos)

5º lugar – JOSÉ RODRIGUES (292)

6º lugar – SÃO SEBASTIÃO (279 pontos)

7º lugar – JUCELINO KUBITSCHEK (258 pontos)

A premiação foi entregue aos vencedores:

5º lugar – 1 Jogo de tênis de mesa
4º lugar – 1 Data-show
3º lugar – 1 Notebook
2º lugar – 1 Computador com impressora
1º lugar – 2 computadores com impressoras

Reportagem: Francesco Costa

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!