Publicidade
Educação

Gincana reforça aprendizagem na Escola Antonio Matos Filho

Foto: José Piedade

Mais de 500 alunos da Escola Municipal Antônio Matos Filho, do 6º ao 9º ano, participaram na manhã da última sexta-feira, 5, da 1ª Gincana de Matemática Gincalculando. A competição faz parte do projeto interdisciplinar de acompanhamento aos alunos com dificuldade de aprendizagem. De caráter lúdico e com grande potencial didático, o objetivo da gincana é estimular, realizar interação entre os alunos e fortalecer o aprendizado.

Foram 12 provas envolvendo a disciplina de matemática associada à língua portuguesa, história e inglês. Os estudantes foram avaliados pelo corpo de jurados, formado por quatro professores de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os alunos foram distribuídos em 16 equipes, todas representadas por cores. Ao final da competição, a equipe amarela (7º ano) foi a vencedora e levou o troféu de campeã.

Os estudantes vivenciaram desafios matemáticos, com brincadeiras bem divertidas, inspiradas em problemas de raciocínio lógico, que incentivaram os alunos a desenvolverem a habilidade de trabalhar em grupo. Para a diretora da unidade educacional, Solange Rosa, “a gincana é uma forma de despertar o interesse e facilitar o aprendizado dos alunos”.

Para muitos, a disciplina de matemática é enfrentada com dificuldade. Mas não é o caso de Herick Freitas, 11 anos, estudante do 6º ano. “Tenho prazer em estudar essa matéria, por isso só tiro notas boas”. E quando o assunto é profissão, ele tem a resposta na ponta da língua: “Ser professor de matemática”.

Segundo a organizadora da gincana, Amabeth Almeida, o projeto visa desenvolver a autoestima dos alunos a estudar o conteúdo aplicado em sala de aula. “A gincana é um meio de estimular o aluno a estudar dentro e fora da sala de aula. O nosso foco é alcançar os estudantes com grande índice de notas baixas”, revela a coordenadora de 3º e 4º ciclo da unidade.

Reportagem: Rebeca Lara

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!