Publicidade

Goleiro parauapebense é testado e aprovado para integrar equipe do Coritiba

O atleta Yan Gustavo, de 13 anos de idade, da Academia de Futebol Flamengo Parauapebas, foi aprovado em avaliação realizada durante esta semana para integrar a equipe do Coritiba Foot Ball Club, com sede em Curitiba (PR).

Recentemente, Yan Gustavo disputou na cidade de Ourilândia do Norte a 7ª Copa Norte de Futebol de Base. Ao regressar da competição, o atleta viajou com destino a Curitiba para realizar avaliações na equipe do Coritiba.


O resultado positivo dos testes e avaliações técnicas saiu na tarde desta quinta-feira (13), logo após o treinamento, na presença do coordenador técnico da Academia de Futebol, Alexandre Luiz Santiago, que está acompanhando o atleta parauapebense nesta etapa de sua vida.

Yan Gustavo chegou à Academia de Futebol Flamengo Parauapebas jogando como zagueiro. Com o passar do tempo, o coordenador Alexandre Luiz Santiago e o professor e treinador Alex Santiago Monteiro decidiram conversar com o garoto, sugerindo que o mesmo trocasse de posição e assumisse a meta do gol, aproveitando sua estatura.

O atleta ouviu os conselhos de seus professores e o trabalho começou imediatamente, completando agora seis meses na posição de goleiro, trabalhando duro e se dedicando bastante.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu