Publicidade

Gramas estão sendo furtadas de canteiros públicos de Parauapebas

Parece brincadeira, mas não é! A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) vem passando por dificuldades no que diz respeito à plantação de placas de gramas em vários canteiros do município.

Na gestão de Valmir Mariano, várias obras de paisagismo já foram e estão sendo executadas, porém, os prejuízos para os cofres públicos estão sendo ocasionados pela ação de vândalos que estão furtando várias placas de gramas que são plantadas em canteiros por homens da Secretaria Municipal de Urbanismo.


As ações dos vândalos são registradas na parte da madrugada, quando o fluxo de veículos e pessoas nas vias públicas diminui, facilitando assim o “trabalho” dos “fora da lei”.

Nossa equipe de reportagem presenciou na manhã da última sexta-feira (18), os “estragos” causados por vândalos que “atacaram” um canteiro que fica localizado em uma das vias de acesso à Prefeitura Municipal de Parauapebas, no “Morro dos Ventos” e furtaram várias placas de grama que haviam sido plantadas há alguns dias no local.

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, com medo de retaliações por parte dos “foras da lei”, as ações dos vândalos ocorrem sempre na parte da madrugada. “O pessoal da Prefeitura de Parauapebas planta as gramas e na parte da madrugada os vândalos roubam as mesmas. Isso é uma vergonha, já presenciei a prefeitura repondo as gramas e novamente os elementos veem ao local e as roubam novamente”, declara a moradora M.S.A.

Em conversa recentemente com nossa equipe de reportagem, o atual titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Augusto Silva, afirmou que o órgão vem sofrendo com as ações de vândalos em vários bairros de Parauapebas. “Infelizmente existem pessoas de má índole que andam dando prejuízos ao município não apenas roubando gramas, mas também danificando equipamentos públicos recentemente implantados pela Prefeitura, como por exemplo, iluminações públicas decorativas instaladas em canteiros pela cidade”, relatou o secretário que pede a colaboração dos munícipes para que os equipamentos públicos de Parauapebas possam ser melhor cuidados.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu