Banner Educar


Grupo de trabalho técnico discute implantação de cursos da Uepa em Parauapebas

Grupo de trabalho técnico discute implantação de cursos da Uepa em Parauapebas

Integrantes da comissão local do Grupo de Trabalho Técnico para implantação de cursos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Parauapebas se reuniram no final da manhã desta sexta-feira (10) para discutir encaminhamentos que visem alavancar a oferta de cursos de graduação no município.

Esta foi a primeira reunião deste semestre, da qual participaram o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto (representando o Executivo), e assessores da Semed; o vereador Elias da Construforte, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (representando o Legislativo); e a vereadora Eliene Soares.

Na reunião, o grupo decidiu realizar uma sondagem junto a estudantes de ensino médio para revelar os anseios da classe estudantil no tocante à expectativa de cursos de graduação. A pesquisa vai ter início ainda neste mês de agosto.

Com os resultados da pesquisa em mãos, que devem ser divulgados em setembro, o GT vai, também, entrar em contato com outras instituições de ensino superior, entre estas a UnirG, de Gurupi (TO); e o Ceuma, de São Luís (MA); para apresentar as demandas dos estudantes de Parauapebas, a fim de atrair mais cursos de graduação.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!