Publicidade

Guardas Municipais recebem certificados de curso de táticas defensivas

A cerimônia que certificou os 132 guardas municipais, que passaram pelo Curso de Mobilizações Táticas Defensivas, ocorreu durante a manhã de hoje, 15, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). O treinamento ocorreu de forma teórica e prática e foi ministrado por instrutores do Instituto Brasileiro de Segurança Pública e Privada (Ibrasepp).

“A recepção por parte deles foi ótima. Percebemos a vontade que eles têm de aprender. Foi muito positivo e estamos trabalhando de forma harmônica a legislação e os exercícios práticos”, destacou o guarda municipal de Belém e também instrutor do Ibrasepp, Arlindo Guedes.


A guarda Daniele Carvalho ressaltou o quanto será importante para o seu trabalho as táticas aprendidas nas 30 horas de curso e as expectativas futuras. “Nós aprendemos várias estratégias defensivas para poder fazer uma abordagem profissional, com todo cuidado que o cidadão precisa. Estamos aguardando os próximos treinamentos, para que a gente possa prestar um serviço de qualidade para toda a população de Parauapebas”, disse.

Durante o evento, a secretária adjunta de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Eliane Andrade, enfatizou que o curso é uma conquista para guarda e que a gestão tem buscado atender seus anseios. “Queremos deixar claro que estamos dispostos a construir uma boa relação com todos os departamentos da Semsi, para que a gente consiga alcançar outras vitórias”, assegurou ela em seu discurso, quando parabenizou todos os participantes.

O vice-prefeito de Parauapebas, Sérgio Balduino, que também esteve presente na cerimônia, citou que a guarda tem ganhado cada vez mais espaço no município. “A guarda faz parte da nossa cidade e os cidadãos têm notado sua presença em eventos ou em logradouros públicos. Temos novos projetos para o próximo ano e um deles é a implantação da Banda de Música da Guarda Municipal”, adiantou.

Na ocasião, estiveram presentes ainda o diretor da carceragem do Rio Verde, Murilo Souza; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (Sinseppar), Carlos Alessander; coordenadores da Guarda Municipal de Parauapebas e o instrutor e GM de Belém, Mitchel Saraiva.

Reportagem: Sara Nascimento

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu