Publicidade

Habitação: Vereadores Bruno Soares e Eliene Soares intermedeiam reunião no Alto Bonito

Na tarde do último sábado (8), centenas de moradores da área denominada Alto Bonito se reuniram nas proximidades da Escola Municipal Domingos Cardoso para debater problemas relacionados a um programa da Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas (SEHAB), que visa tirar os populares da área.

A reunião foi realizada graças a uma intermediação feita pelos vereadores Bruno Soares (PP), Eliene Soares (PT) e José Arenes (PT), que na última terça-feira (4) foram os únicos vereadores dos 15, que ouviram atentamente uma comissão dos moradores na Câmara Municipal de Parauapebas e posteriormente se reuniram com a Secretária de Habitação Maquivalda Aguiar Barros, que também ouviu o apelo dos moradores. Na reunião na SEHAB ficou definido que seria realizada outra reunião no sábado (8) com a grande participação popular dos moradores do Alto Bonito, com o objetivo de se escolher 12 nomes para que os mesmos sejam os representantes da comunidade em reuniões e futuras ações a serem tomadas em relação à desocupação da área.


Além de cerca de 500 moradores, os vereadores Bruno Soares e Eliene Soares estiveram presentes na reunião, sendo que Bruno conduziu os trabalhos da escolha dos representantes da comunidade do Alto Bonito que irão acompanhar de perto todo processo de implantação do projeto de reurbanização da área.

Em declarações prestadas à reportagem, Bruno Soares afirmou que “foi muito gratificante intermediar a reunião junto à comunidade. Outro ponto marcante foi o carinho que fui recebido por aquele povo tão sofrido que luta por condições melhores de vida, uma vez que os 12 representantes foram escolhidos pelos moradores presentes. Fui eleito através do voto popular e devo estar sempre ao lado do povo, afinal o vereador não tem que ficar apenas nos gabinetes, pelo contrário, precisamos ir às ruas e acompanhar de perto as necessidades de nosso povo”, enfatizou o parlamentar.

Proposta da SEHAB
A Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas está com um projeto de reurbanização de toda a área do Alto Bonito, e com isso, as centenas de famílias que moram atualmente no local precisam deixar a área, e consequentemente a SEHAB estuda alternativas de locais provisórios para que os moradores sejam remanejados.
Uma das alternativas apresentadas Secretaria de Habitação foi o “Aluguel Social”, porém, a maioria absoluta dos moradores não aceita a proposta da SEHAB que quer construir apartamentos verticais para que os moradores da área possam morar, o que também foi rejeitado pelos populares que estão em impasse com o Poder Público.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu