Publicidade

Havan deve ser inaugurada este ano em Parauapebas e 150 mulheres já foram contratadas

A contratação se deu através do SINE (Sistema Nacional de Empregos) o que foi, segundo o coordenador da entidade em Parauapebas, Marcos Gomes Correia, uma oportunidade para o público feminino, pois os contratados em quase sua totalidade é desse gênero. “A vocação mineral de nossa região oferece oportunidades mais propícias para homens deixando, com isso, para as mulheres apenas o comércio como alternativa”, explica Marcos Correia, detalhando que a Havan buscou no SINE as indicações do pessoal a ser contratado que, ainda segundo ele, ofereceu toda estrutura em apoio à contratação dos funcionários.

Marcos mensura que foram aproximadas 1.000 entrevistadas sendo selecionadas 400, das quais 150 já foram contratadas, as demais deverão ser chamadas de acordo com a necessidade da empresa.

Saraiva publicidade

Antes de embarcar, os contratados participaram de palestra, uma preparação introdutória para chegar em Palmas com conhecimento sobre a contratante.

Sobre a loja – De acordo com o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, a construção da loja em Parauapebas faz parte da meta de fechar o ano de 2014 com 80 megalojas em todo o Brasil. Na região, além de Parauapebas, o município de Marabá também receberá uma megaloja da Havan.

A previsão é que as filiais paraenses da mais completa rede de lojas de departamento do Brasil sejam inauguradas no segundo semestre, gerando em média 200 empregos diretos em cada cidade.
A unidade da Havan em Parauapebas custará em torno de R$ 40 milhões e será construída na PA-275, nas proximidades do viaduto, na entrada da cidade. A megaloja contará com 15 mil metros quadrados, estacionamento com 700 vagas cobertas e gratuitas, área de alimentação, esteira rolante e 22 check-outs.

A filial acompanhará o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada a arquitetura estilizada da Casa Branca, sede do governo americano. Outro símbolo da Havan que estará em frente à loja paraense é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e também atrativo turístico.
Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros). A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estendidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados) e da praticidade do Cartão Havan (que permite parcelar as compras em até 10 vezes, sem entrada e sem juros).

A Havan tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, como o Pará, aonde anuncia também a implantação de uma unidade em Marabá.

De acordo Nilton Hang, a escolha de Parauapebas e Marabá se deu pelo potencial econômico e social das duas cidades. “São municípios em franca expansão, polos regionais, que têm todos os atributos para receber um investimento como este”. Parauapebas tem o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e é conhecida por abrigar a maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. É o sexto município mais populoso do Pará, com cerca de 200 mil habitantes, segundo o IBGE.

Reportagem e foto: Francesco Costa

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu