Publicidade

Hemopa conquista certificação internacional dos serviços de hemoterapia

Os serviços de hemoterapia oferecidos pela Fundação Hemopa estão entre os melhores do Brasil e do mundo. A certificação nacional e internacional que atesta essa qualidade será emitida até novembro deste ano pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e da American Association of Blood Banks (AABB), que realizaram a auditoria dos serviços.

A Associação Brasileira de Hemoterapia e Hematologia (ABHH) e Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB) desenvolveram um programa estratégico na hemorrede brasileira para qualificar os serviços de hemoterapia em nível internacional, através da obtenção da Acreditação da ABHH/AABB.


A Coordenação Geral do Sangue e Hemoderivados (CGSH) indicou cinco hemocentros do Brasil para receber visita técnica para diagnóstico de Acreditação. Um deles é o do Pará, que integra o seleto grupo também composto pela Fundação Pró Sangue, Hemocentro de Minas Gerais (Hemoninas), Hemocentro de Campinas e Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc).

A confirmação da certificação nacional e internacional do Hemopa rendeu muitas comemorações da equipe da hemorrede, cujo esforço contribuiu significativamente para essa conquista. “Agora estamos no topo das organizações que oferecerem os melhores serviços de hemoterapia do mundo. Isso não tem preço. Só tenho a agradecer aos servidores pelo empenho, profissionalismo, dedicação, compromisso e entendimento de que a nossa obrigação é servir da melhor forma possível os nossos usuários, e não há outro meio que não a garantia da qualidade e segurança do produto final de nossos serviços”, enfatizou a presente do Hemopa, Luciana Maradei.

O Hemopa foi convidado pela CGSH para implantar o Programa de Acreditação da AABB/ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular / American Association of Blood Banks). O Programa foi concebido com o objetivo de manter e intensificar a qualidade da gestão da transfusão de sangue realizada no País.

O Hemopa começou a implantação para Acreditação AABB/ABHH com a visita dos consultores Ricardo Haddad e Márcio de Almeida, da H2 Consultoria, realizada em abril de 2013, visando a adequação do Sistema da Qualidade do hemocentro aos padrões do referido programa.

Reportagem: Vera Rojas Rojas

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu