Homem é atraído por falsa promessa de frete e tem caminhão tomado de assalto em Canaã

Homem é atraído por falsa promessa de frete e tem caminhão tomado de assalto em Canaã

José Berto Marinho da Silva, procurou a Delegacia de Polícia Civil em Canaã dos Carajás, na tarde do dia 20, para registrar o roubo de seu caminhão, um Ford Cargo – 712, de cor branca e placas OBX-8867 (Goiânia-GO).

A vítima mora em Parauapebas, mas conta que seu caminhão foi roubado por volta das 6h00 na Rua Weyne Cavalcante, principal via da cidade de Canaã dos Carajás, porém, segundo ele, tudo foi feito de forma arquitetada, tendo como principal ator, um indivíduo que ao ligar para José, se identificou com o nome de Bruno, e que o mesmo morava em Canaã, mas estava sendo transferido da empresa Vale, motivo pelo qual precisava levar sua mudança para a cidade de Parauapebas; sendo assim, precisava dos serviços de José Berto, que trabalha com fretes, principalmente no transporte de mudanças.

Negócio combinado, o falso cliente disse a José Berto que um primo dele iria encontrá-lo em um posto de combustíveis que fica na entrada de Canaã dos Carajás, onde deveria chegar às 6h00 do dia 20; porém ao chegar ao local, era aguardado por dois indivíduos que disseram que a mudança estava ainda depois de Canaã dos Carajás, e para lá se deslocaram. Porém após andar uns 50 quilômetros, já próximo a uma vila denominada Xinguarinha, a poucos quilômetros da cidade de Xinguara (PA), um dos indivíduos mandou parar o veículo e anunciou o assalto, fazendo que a vítima (José Berto) se deitasse no piso da cabine, cobrindo-o com uma lona e seguiram viagem, vindo a abandoná-lo depois. “Com medo, ainda fiquei pelo menos uma hora no mato, até pedir carona a um carreteiro que me deixou em uma fazenda, de onde consegui chegar em Canaã e procurar a polícia”, conta José Berto, descrevendo os assaltantes como, um deles, forte, 1,85 mts, cor parda, usando chapéu; o outro, moreno, magro, 1,75 mts; e o terceiro, que apareceu depois, já no local em que a vítima foi abandonada, é baixo, branco, barbudo, com sotaque mineiro.

 

José Berto diz contar com o trabalho da polícia e a colaboração de populares que possam ajudar com informações que levem até aos bandidos para recuperar seu caminhão, importante ferramenta em seu trabalho.

Quem tiver informações sobre o paradeiro deste veículo, caminhão Ford Cargo – 712, de cor branca; placas OBX-8867 (Goiânia -GO), pode ligar para o celular (94) 99132-0181, falar com José Berto, ou procurar a delegacia de polícia mais próxima.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!
Portal Pebinha de Açúcar 11 anos | Você merece o melhor conteúdo!
toggle