Publicidade

Homem invade casa de ex-namorada e promove atos de violência

A paraense natural de Belém, Maria da Conceição Cardoso Chaves, de 35 anos de idade, compareceu até a 20ª Seccional de Polícia Civil, em Parauapebas, para denunciar seu ex-namorado que, segundo ela, a agrediu dentro de sua residência, onde entrou arrombando a porta.

O acontecimento, segundo a vítima, se deu por volta das 3 horas deste domingo (7), quando Rogério Lima, com quem teve um relacionamento amoroso, ao invadir sua residência, quebrou todos os móveis e utensílios, partindo depois para a agressão física.

Saraiva publicidade

De acordo com Maria da Conceição, o agressor usou uma faca e aparentava intenção de matá-la, mas como ela se defendeu na medida do possível, sofreu apenas ferimentos no dedo da mão e no braço esquerdo. “O caso só não teve fim trágico graças à intervenção de uma vizinha que me abrigou em sua casa”, relatou Maria da Conceição, moradora do Bairro Betânia.

O caso foi imediatamente comunicado à polícia, que dispôs de uma guarnição para que atendesse a vítima em sua residência, de onde foi, com ela, até a residência do agressor, no Residencial Alto Bonito; porém, ao chegarem no endereço, apenas encontraram um facão com vestígios de sangue ao lado de uma foto da vítima.

Quanto à Rogério, este tomou rumo ignorado; porém a polícia esperava encontrá-lo para que seja ouvido e receba as sanções previstas no § II do Artigo 14, da Lei 2.848 (tentativa de homicídio); além de Invasão de Domicílio, prevista no Artigo 150; ainda com o agravante de Lesão Corporal, prevista no Artigo 129; todas do Código Penal Brasileiro.

Rogério deverá ser preso com os agravos da Lei nº 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha, já que a agressão foi contra uma mulher, sua ex-namorada, dando a entender ser motivo passional. O caso segue sendo investigado pela equipe a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu