Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Homem morre em troca de tiros com a polícia em Parauapebas

Um homem identificado minutos depois por João Batista de Sousa Silva, conhecido por “Baianinho”, de 32 anos de idade, morreu a caminho do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 00h30 da madrugada dest quarta-feira (26), nas proximidades da ponte que interliga os bairros Da Paz e Paraíso, em Parauapebas.

De acordo com o sargento PM Ademilson, sua guarnição realizava ronda de rotina no bairro da Paz, quando se deparou com um mototaxista carregando um passageiro em atitude suspeita, que ao ver a viatura, mandou que o piloto da moto acelerasse, e ao perceber a atitude do passageiro, o policial passou a acompanhar a moto ordenando que o condutor parasse, o que não foi aceito pelo suspeito.

Sacando uma arma, João Batista de Sousa Silva atirou contra a guarnição, dos dois disparos efetuados pelo suspeito, um atingiu o para brisa frontal da viatura 2310, instante em que foi revidado pelo policial, atingindo “Baianinho”, momento em que o mototaxista que não tinha conhecimento de quem estava carregando em sua moto, parou e se rendeu, explicando que o suposto passageiro havia lhe parado no bairro Guanabara e pedido que o levasse ao bairro Cidade Jardim. “Eu agradeço primeiro a Deus e segundo aos policiais, pois eu não sabia que o passageiro estava armado. Quem me garante que ele não iria me assaltar e me matar lá na frente? Nasci de novo. Estava pilotando e me assustei com os disparos”, contou o mototaxista.

Baleado no abdome, João Batista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas faleceu antes de receber atendimento médico.

Com o baleado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, americano de marca Smith & Wesson com 6 munições, 4 intactas e duas deflagradas. Ainda segundo a polícia, a cerca de um mês João Batista foi preso por porte ilegal de arma de fogo, quando realizava disparos em via pública.

Reportagem: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário