Publicidade

Homem que se envolveu em acidente fatal na estrada de acesso ao Salobo presta depoimento

Compareceu na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, o homem que se envolveu em um acidente trânsito que ceifou a vida de Francisco Valdoniso de Souza.

Trata-se de Antônio Marcos de Oliveira Freitas, que no momento do acidente, na noite de 15 de março, sexta-feira, por volta de 21h30, conduzia a caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux, de cor prata.


De acordo com Antônio Marcos, o motivo de estar trafegando por aquela via que dá acesso à Vila Sanção e à mina do Salobo, é por estar retornando à Fazenda Reunidas, momento em que que viu um motociclista que, em sentido contrário, tentava uma ultrapassagem de um caminhão em uma curva; sendo esse o motivo que o levou a colidir contra a caminhonete que o depoente dirigia. “Parei o carro e, juntamente com a pessoa que estava comigo, examinamos o estado do motociclista, notando que ele teve morte instantânea”, relatou Antônio Marcos, em depoimento, afirmando ainda que um ônibus que transporta trabalhadores para a mina do Salobo e uma brigada de bombeiros civis também chegou e constatou a morte do motociclista.

Segundo o condutor da caminhonete, a opção de deixar o local após a constatação da morte do motociclista, foi temendo a aglomeração de pessoas e por não saber qual seria reação de alguns do público que poderiaM partir para medidas descontroladas. “Deixei o local após ter ciência de que a vítima, mesmo morta, estaria assistida. Eu estava sóbrio, pois, não havia ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica”, garante Antônio Marcos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu