Publicidade

Hospital recebe currículos de PCD para Serra dos Carajás, em Parauapebas

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar iniciou o recebimento de currículos de pessoas com deficiência (PCD) para diversas áreas de atuação no Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, Parauapebas (PA).

A ação tem como objetivo a criação de um banco de talentos de PCD para tornar o processo de recrutamento e seleção mais ágil. Os interessados devem deixar seu currículo na portaria do Hospital, identificado como “Currículo PCD”.

Saraiva publicidade

Sobre o hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale há 32 anos e é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar há 21 anos. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

Só neste ano, a Unidade conquistou duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. Outra conquista recente e pioneira no Brasil, foi a de Hospital certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu