Banner Educar


Idosos atendidos pelo Cras visitam a FAP

Idosos atendidos pelo Cras visitam a FAP

Cerca de 100 idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram a oportunidade de visitar a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a organização do evento.

A visitação ocorreu na terça-feira (3), entre 18 e 23 horas. Durante a visita, os idosos conheceram toda estrutura da feira, visitaram os estandes, foram recebidos pela secretária de Assistência Social, Leudicy Leão, e pela equipe organizadora do evento. Além disso, brincaram no parque de diversão com um destaque para a participação deles em brinquedos radicais como: montanha russa, barco pirata e touro mecânico.

Todos ficaram impressionados com a grandeza do evento e conheceram quase todos os estandes. Logo em seguida um jantar especial foi oferecido pela organização da feira para todos os idosos e para encerrar a noite eles ainda prestigiaram o show católico do padre Fábio Melo.

Não faltou energia para a turma da terceira idade que se divertiu como uma criança. A ideia do passeio foi para que eles pudessem conhecer e se divertir um pouco mais em uma das maiores feiras do Estado. Todos foram acompanhados de perto por uma equipe de profissionais da Semas, além de terem recebido toda logística necessária.

“Esses passeios me deixam cada dia mais jovem, tenho 85 anos, e é a primeira vez que dirijo um caminhão”, diz emocionado o senhor Rafael, após dirigir um simulador de caminhão em um dos estandes. A Semas sempre procura proporcionar entretenimento e alegria para as pessoas da terceira idade que frequentam o Cras e ainda estará realizando uma série de atividades até o final do ano para esse público.

Reportagem: Deicharles Damascena / Foto: Luciana Queiroz

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!