Publicidade

IFPA abre contratação para professor substituto em Parauapebas

Foi divulgado, nesta sexta-feira (24), o edital para o processo seletivo simplificado para a contratação de quatro professores substitutos para atuar no campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA). As vagas são para as áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Filosofia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, presencialmente, até o dia 31 de maio. A contratação é para o período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada em duas etapas, uma prova eliminatória e classificatória de desempenho didático, prevista para o dia 16 de junho, e a prova de títulos, que será classificatória. O sorteio do tema da prova de desempenho didático está previsto para ocorrer no dia 13 de junho, no auditório do campus Parauapebas do IFPA.


LEIA A ÍNTEGRA DO EDITAL

O vencimento básico varia entre R$ 2.236,31 e R$ 3.126,31, acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escola e auxílio-alimentação, bem como retribuição por titulação.

Para a área de Engenharia Elétrica são oferecidas duas vagas. O candidato deve possuir titulação mínima de graduado em Engenharia Eletroeletrônica, ou Engenharia Elétrica, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Controle e Automação, ou Tecnólogo em Automação Industrial. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Uma vaga é oferecida para a área de Engenharia Mecânica e o interessado deve possuir titulação mínima de graduação bacharel em Engenharia Mecânica. A carga horária semanal será de 40 horas.

Já para o cargo de professor substituto na área de Filosofia é oferecida uma vaga para a jornada de trabalho é de 20 horas semanais. O candidato deve possuir titulação mínima de licenciado em Filosofia.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do campus Parauapebas, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, portando o currículo disponível no anexo I do edital, devidamente preenchido, original e cópia das titulações, das comprovações das experiências profissionais docentes e dos certificados de cursos extracurriculares.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu