Publicidade
Educação

IFPA forma primeira turma do curso técnico em Mecânica do campus Parauapebas

O campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou, na noite desta sexta-feira (17), a formatura da primeira turma do curso técnico em Mecânica. Na cerimônia, presidida pelo diretor-geral do campus, Rubens Chaves Rodrigues, 13 alunos receberam a titulação e compartilharam este importante momento com familiares e amigos.

A noite solene também teve a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen; do secretário-adjunto de Educação de Parauapebas, Antonino Brito; do gerente de operação do Minério de Ferro Carajás, Leonardo Marques; da diretora de Ensino, Thabatta Araújo; do patrono da turma José Luís Rossato; e do paraninfo Daniel Joaquim da Conceição Moutinho.

Emocionada, a formanda e juramentista da turma, Prisciane Albuquerque, declarou que “concluir esta etapa é uma grande alegria. Durante os dois anos de curso, tive a oportunidade de entender a profissão, as dificuldades e os desafios; agora, me sinto preparada para atuar no mercado com profissionalismo e ética”.

O diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, Rubens Chaves Rodrigues, presidiu a abertura oficial da cerimônia de certificação dos alunos e disse que esta formatura é a realização de um grande projeto, já que eles fazem parte da primeira turma do campus.

“É uma sensação de dever cumprido quando devolvemos à comunidade profissionais habilitados, competentes para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente. Com isso, estamos criando um novo tempo para impulsionar ainda mais a qualificação da mão-de-obra local, já que o setor exige uma demanda crescente por profissionais capacitados”, disse Rubens Chaves.

A demanda por profissionais qualificados também abordado pelo prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Para o gestor municipal, “o mercado tem espaço para os melhores profissionais e, sem dúvida alguma, estes novos profissionais estão aptos a ocupar posição de destaque nos empreendimentos locais e contribuir com o crescimento da nossa cidade”, destacou.

Já a diretora de Ensino da instituição, Thabatta Araújo, enfatizou a satisfação que o IFPA tem poder transformar vidas por meio da educação profissional. “Como ex-aluna de uma escola técnica, tive a vida transformada. Eu me vejo um pouco em cada um desses profissionais. Tive formação técnica, abracei meus sonhos e busquei realiza-los. Espero que estes novos profissionais façam o mesmo e continuem a se dedicar”, comentou Thabatta Araújo.

Ao proferir seu discurso, o paraninfo e professor do curso, Daniel Moutinho,  comoveu os formandos e docentes ao contar parte de sua história de desafios que são inerentes a uma turma pioneira. O professor demonstrou um grande afeto por toda essa história e enfatizou a importância desse marco na vida dos formandos.

Publicidade

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!