Banner Educar


IFPA vai abrir processo seletivo para o curso de ensino médio integrado em Parauapebas

IFPA vai abrir processo seletivo para o curso de ensino médio integrado em Parauapebas

A instituição ofertará 120 vagas

O mercado de trabalho anda tão competitivo que as pessoas buscam se qualificar cada vez mais cedo. Um desses caminhos é investindo em cursos técnicos. E olha que nem precisa concluir o ensino médio para iniciar este processo de aprendizado. Talvez seja por isso, que muitos especialistas na área de educação afirmam que o curso técnico é o caminho mais curto para o primeiro emprego.

Quem está se preparando para entrar na faculdade pode também fazer um curso técnico na mesma área. Aprendendo ainda mais sobre o que vai estudar ou setor que pretende atuar.

Em Parauapebas, o aluno que está concluindo o ensino fundamental terá uma grande oportunidade de iniciar a qualificação profissional em 2018. Isso porque o Instituto Federal do Pará (IFPA) vai lançar nos próximos dias o edital de um Processo Seletivo que irá disponibilizar 120 no curso de ensino médio integrado. Ou seja, o jovem vai cursar o ensino médio e ao mesmo tempo fazendo um curso técnico.

Serão disponibilizadas 80 vagas para os cursos de mecânica e eletromecânica e 40 para maiores de 18 anos no âmbito da Educação profissional de Jovens e Adultos (PROEJA) no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas.

“Vale ressaltar que nós destinamos 50% das vagas para alunos que estejam inscritos no Cadastro Único e para alunos oriundos de escolas públicas. A taxa de inscrição é de R$ 55,00 reais. Mas, os estudantes podem solicitar a isenção”, explica o professor Josivaldo Ferreira, membro da comissão do processo seletivo do IFPA.

Em geral, o estudante é acostumado a estudar em um único turno. E neste modelo de ensino do IFPA, é exigido mais dedicação do aluno. Afinal de contas, não se espera que seja fácil para o aluno encarar um horário integral de estudos. Mas, com foco é possível, como relata a estudante Larissa Matos que faz o ensino médio e curso técnico de mecânica.

“É preciso ter foco, se dedicar bastante para poder ter boas médias e conseguir alcançar o objetivo que é concluir o médio já com o certificado de nível técnico”, diz a estudante.

O edital do processo seletivo deverá sair nos próximos. Então, agora é ficar atento e não perder esta oportunidade. Mais informações pelo site: parauapebasifpa.edu.br 

 

 

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!