Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarca em Parauapebas

Era por volta das 14h50 desta sexta-feira (21) quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desembarcou no Aeroporto do Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas e foi recebida por autoridades políticas como o Prefeito Valmir Mariano, secretários de governo, autoridades da Igreja Católica e devotos de modo geral.

Trata-se da mesma imagem que os fiéis acompanham no tradicional Círio de Nazaré em Belém do Pará e que já passou por vários estados Brasileiros. Agora, a imagem peregrina está em Parauapebas onde vem atraindo grande número de devotos.

De acordo com o Padre Hudson Rodrigues, da Paróquia Cristo Rei, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é uma boa oportunidade para reflexão e oração. “Não se trata de um ato de idolatria, mas de lembrar daquela que gerou Jesus, o filho de Deus; o amamentou e esteve sempre ao seu lado pelo período que passou em forma de homem entre nós”, explica.

A imagem já esteve em Parauapebas há 14 anos e só três anos depois se iniciou a realização do Círio neste Município. Agora com seu retorno, os párocos dizem esperar que os devotos se manifestem ainda mais no evento religioso.

A imagem, que tem assegurado por Lei Honra de Estado, chegou ao aeroporto de Carajás, onde houve uma recepção com autoridades de todos os Poderes; seguindo depois para a portaria da Floresta Nacional de Carajás, onde se iniciou uma RodoRomaria e dali a imagem seguiu na Berlinda pela PA-275 até a rotatória do Partage Shopping, de onde retorna para a Paróquia São Sebastião onde haverá uma Missa por volta das 19h00.

Após a missa, a imagem seguirá para Carajás onde também haverá uma RodoRomaria no Núcleo Urbano, seguido de Missa com festejo, o que é considerado Pré-Círio.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Anderson Souza e reprodução / WhatsApp

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário