Banner Educar


Inaugurações marcam a programação de 30 anos de Curionópolis

Inaugurações marcam a programação de 30 anos de Curionópolis
Foto: Anderson Souza

A comunidade de Curionópolis recebeu dois grandes e importantes presentes na tarde desta quinta-feira (10), durante a programação de aniversário dos 30 anos da cidade: a reinauguração da Praça da Juventude e a entrega do Centro Técnico e Esportivo de Curionópolis (CTEC). As inaugurações contaram com a presença de várias autoridades que, ao lado da comunidade, cantaram os parabéns com um bolo de 30 metros de comprimento.

O CTEC funcionará na antiga Estação do Conhecimento da Vale, estrutura que estava desativada há seis anos. A mineradora cedeu o local para o município, que disponibilizará cursos de qualificação profissional para os jovens curionopolenses e também ofertará diversas modalidades esportivas para formar novos atletas.

Dentre as autoridades marcaram presença no evento a secretária de Estado de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, o representante do centro de governança regional do Pará, Jorge Bitencourt, o deputado estadual Eliel Faustino e o federal Wladimir Costa, o senador Flexa Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) Márcio Miranda.

“A entrega desse centro é um presente grandioso que a população de Curionópolis recebe. Vamos trazer cursos profissionalizantes para os nossos jovens e ajudar na formação profissional deles, possibilitando assim que tenham a oportunidade de se qualificar e encontrar uma colocação no mercado de trabalho”, informou o prefeito Adonei Aguiar.

“Não só o esporte como a profissionalização pode mudar a vida dos jovens. Diante da responsabilidade da Vale, com todas as condicionantes que ela precisa cumprir em toda a região, e sobretudo com a gestão do prefeito Adonei com essa interlocução com o parlamento, com o Senado, o que você nota? A possibilidade de garantir aos jovens dessa região oportunidade. Por meio do Pará profissional e do Propaz o governo do Estado vai fortalecer ainda mais essa ação do município e é essa nossa missão enquanto secretaria de municípios sustentáveis, fazer com que os municípios estejam cada vez mais sustentável, começando por sua gente”, reforçou Izabela Jatene.

“O Pará tem um potencial enorme com as jazidas de minérios, extraí-las é importante para o desenvolvimento do Brasil e do mundo, mas é muito importante também que as mineradoras compreendam seu papel social e dêem esse retorno à sociedade local. Através do prefeito, a Vale fez essa parceria, e foi uma visão extraordinária do Adonei Aguiar aproveitar esse espaço para proporcionar qualificação profissional e prática de esporte, pois aqui a juventude encontrará um ambiente propício para o bem”, complementou Márcio Miranda.

A linda Praça da Juventude foi entregue totalmente revitalizada à população, com aparelhos de inox novos na academia ao ar livre, gramado sintético da quadra principal todo trocado e ginásio poliesportivo totalmente reformado.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!