Publicidade

Indústria automotiva paraense registra aumento nas vendas

O último balanço do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP) trouxe boas notícias para a indústria automotiva paraense. O setor registrou aumento de 6,53% nas vendas de veículos, em setembro, comparado com o mês de agosto. No total, foram vendidas 12.749 unidades, em setembro, contra 11.967, em agosto. Foram contabilizados no balanço os emplacamentos de todos os segmentos, como automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários.

Com relação ao mesmo período do ano passado, foram vendidas 12.671 unidades, com aumento de 0,62%. Já especificamente com relação aos segmentos de automóveis e comerciais leves, o aumento foi de 11,66%. Foram emplacadas 4.742 unidades. No setor de caminhões, o crescimento foi de 24,68% nas vendas. Outro setor com bom desempenho foi o de motocicletas, com aumento de 2,32%.

Saraiva publicidade

Desempenho municípios
No mês de setembro, Belém foi o município que mais emplacou veículos, no Pará. No setor de automóveis, a capital teve participação de 44,8% nas vendas, seguida de Ananindeua, com 9,7% e Marabá, com 7,1%. No segmento de caminhões, Belém alcançou 23,6% de participação. Barcarena e Parauapebas também tiveram bons desempenhos, marcando, respectivamente, 6,6% e 5,2% de presença nos emplacamentos. No segmento de motocicletas, a capital alcançou 12,1% de participação, seguida de Marabá, que obteve 7% e Anaindeua, que alcançou 4,3% das vendas.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu