Publicidade

Inicia a contagem regressiva para inauguração da Fazenda da Esperança

Com os trabalhos a todo o vapor para finalizar a obra até a data da grande inauguração do Projeto Fazenda da Esperança, em Parauapebas, trabalhadores e missionários têm redobrado os serviços para estar tudo pronto no dia 10 de fevereiro, data escolhida para abrir as portas da Comunidade Terapêutica.

O projeto que teve início no ano de 2013, através de uma equipe de implantação, e está prestes a acolher 20 pessoas que desejam fazer o acompanhamento terapêutico para se afastar dos vícios. De acordo com o coordenador e missionário da Fazenda da Esperança, do município de Tucumã, Edivan Leite, os trabalhos são realizados através do evangelho. “É um complemento na igreja, vejo que têm várias pastorais e agora a Fazenda da Esperança que tem a contribuir ainda mais com os cristãos. Milhares de pessoas conseguiram se afastar dos vícios e recomeçar”, comentou Edivan.

Saraiva publicidade

Os trabalhos de construção já duram aproximadamente três anos, na área de 33 alqueires, sendo 25 de construção da Fazenda e 8 de preservação de uma área que foi doada pela Mineradora Vale S.A. Segundo Fabio Roberto Campos, membro da equipe de implantação, os trabalhos são realizados de acordo com as doações que são feitas ao Projeto. “Estamos com os trabalhos bem acelerados para a inauguração, entretanto, os serviços são realizados através de doações. As pessoas que desejam contribuir de alguma forma podem estar indo até as secretarias das paróquias e fazer sua doação”, disse Fábio complementando que no dia 10 de fevereiro a casa de acolhimento será entregue, e logo após à inauguração, as obras terão continuidade, com o apoio da população solidária.

Através de três pilares se constitui o acompanhamento da Fazenda da Esperança, que são eles: Trabalho, convivência e espiritualidade. Segundo Edivan, a junção destes três elementos tem restaurado a vida de milhares de pessoas, nas quais se reintegram na sociedade, já outros passam a contribuir nos trabalhos idealizados pela fazenda sendo missionários. Em Parauapebas, as obras têm contado com o apoio destes voluntários que estão no período de acompanhamento.

Em prol de custear as despesas da Fazenda, será realizada no dia 10 de fevereiro, uma celebração contando com a presença do Bispo Dom Vital e da Coordenação Nacional do Projeto da Fazenda da Esperança, e logo após a celebração, acontecerá um delicioso churrasco, bingo e leilões.  “O dinheiro arrecadado com o churrasco será investido nas obras que faltam ser concluídas, e na estrutura da casa nos primeiros meses de acompanhamento”, comentou Fabio.

Padre Patrick conversou com nossa equipe e relatou sobre a importância da evangelização para a recuperação das pessoas que irão fazer parte. “Foi algo que sonhávamos e está se concretizando, e estamos prestes a atender essas pessoas escravizadas pelas drogas, álcool. Com os trabalhos que serão realizados será motivo de muitas bençãos para todos os que estão envolvidos neste belo projeto”, ressaltou o Padre.

Os interessados em adquirir os tickts devem ir até as secretarias paroquiais  e comprar no valor de R$ 15,00.

Confira os endereços das secretarias: 

Av. 1, QD especial Nº 3 bairro Dos Minérios

Av. Jk, Sem Número, bairro Rio Verde

Rua 11, Nº 88 Cidade Nova

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu