Publicidade

Inscrição para trainee operacional da Vale encerra amanhã (29)

Encerra nesta quinta-feira, 29/11, o prazo para inscrições do processo seletivo para o Programa de Formação Profissional (Trainee) em Operação de Mina. A seleção conta com 44 vagas para atuação na área operacional da empresa em Carajás.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vale.com/oportunidades. Os candidatos às vagas precisam ser maiores de 21 anos, com ensino médio completo, residir em Parauapebas e possuir CNH categoria “D”, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência.

Saraiva publicidade

O processo seletivo é dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, além da avaliação psicológica, avaliação de documentação e exames médicos. Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas pelo site.

O Programa de Formação Profissional é dividido em duas etapa: teórica e prática. A primeira fase acontece no Senai durante três meses, e a segunda, tem previsão de duração de um ano, na área operacional da empresa. Nesta fase, na Vale, os profissionais receberão uma bolsa no valor de cerca de R$ 1.550,00, e benefícios como assistência médica, seguro de vida, transporte, vale alimentação, entre outros.

 O que: Programa de Formação Profissional (Trainee) em Operação de Mina

Quando: até 29 de novembro de 2018

Sobre a Vale

No Pará, a Vale desenvolve suas principais atividades diversificadas de mineração, com produção de ferro, cobre, níquel e manganês, além da operação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que passa por 27 municípios entre o Pará e o Maranhão. Pela ferrovia são transportados minérios, grãos e combustível nos trens de carga e mais de 1.300 pessoas diariamente pelo único trem de passageiros do Estado.

Junto com a Fundação Vale, a empresa desenvolve projetos sociais, nas áreas de educação, saúde, geração de renda, empreendedorismo, entre outros, para mais de 50 comunidades localizadas às proximidades de suas operações no Pará.

A Vale ajuda a preservar 786 mil hectares de floresta nativa no Pará,  em apoio ao ICMBio. A empresa mantém, ainda, o Instituto Tecnológico Vale (ITV), com sede em Belém. Seu objetivo é buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

Para saber mais sobre a Vale, acesse o site www.vale.com.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu