Publicidade

Inscrições para Mestrado Profissional do ITV encerram domingo

Encerra no próximo domingo, 30 de setembro, o prazo de inscrição para a seleção do Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém (PA). As inscrições são gratuitas e não há pagamento de mensalidade. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.

O mestrado tem duração de dois anos e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.


Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas. Sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para residentes no Estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU e 10 oportunidades para atender a comunidade em geral.

O curso tem como objetivo formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.  O programa de pós-graduação do ITV é o único Mestrado Profissional focado em sustentabilidade da região Norte, e um dos mais interdisciplinares do pais.

Resultados:

A turma de 2019 corresponderá à 7ª turma de mestrado do ITV. Desde 2013, o mestrado profissional do ITV já formou 53  alunos. Outros 13 têm previsão de concluírem o curso ainda este ano e 55  têm a formação prevista entre  2019 e 2020.

Do total de mestres formados no profissional do ITV, que não eram empregados da Vale e de empresas coligadas e/ou controladas, sete  conseguiram empregos no mercado de trabalho e outros 3 abriram empresas de consultoria e outros 10 foram aprovados em cursos de Doutorado. 

Sobre o ITV

A  Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009,  com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente.

O ITV – Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

Para saber mais sobre o ITV, acesse o site: www.itv.org

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu