Publicidade
Belém

Inscrições para o curso de mestrado do Instituto Tecnológico Vale são prorrogadas

Os interessados em integrar a 5° turma do Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale,  em Belém poderão fazê-lo até o dia 30 de setembro. As inscrições foram prorrogadas  em uma semana.  As aulas serão ministradas na unidade paraense do ITV em Belém, a partir de março de 2017. O curso oferecerá bolsas de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A solicitação dessas bolsas pelos candidatos que não são empregados da Vale poderá ser feita durante o período de matrícula e será avaliada pela Comissão de Seleção do mestrado. Além disso, os futuros mestrandos poderão pleitear bolsas de pesquisa vinculadas aos projetos em desenvolvimento no ITV. O edital de seleção está  disponível no site www.vale.com/itv.

 O curso com o nome ‘Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais’ conta com duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável dos Recursos Biológicos. O mestrado profissional é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e o  primeiro curso do gênero a ser oferecido por um instituto vinculado a uma empresa do setor mineral.

O mestrado do ITV é voltado para formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento de recursos naturais, assim como para graduados em áreas ligadas ao tema (biólogos, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos) e em sustentabilidade (engenheiros ambientais, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos, antropólogos) ou de áreas afins. Desde que foi implantado, o curso já tem 17 mestres formados e outros  14 mestrando concluirão o curso ao longo deste ano.

Saiba mais do ITV

O ITV foi criado em 2009 para o desenvolvimento de tecnologia e inovações que possam contribuir para os atuais projetos da Vale e também para desenvolver novas oportunidades de negócios para a Vale. É uma instituição de pesquisa e ensino que trabalha para criar possibilidades futuras, por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias, em parceria com a comunidade científica mundial. Há duas unidades do ITV no Brasil: uma em Ouro Preto (MG) e outra em Belém (PA). A unidade mineira é focada em mineração e a paraense em desenvolvimento sustentável.

Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing LTDA-ME
CNPJ: 05.200.883.0001-05 Parauapebas-Pará-Brasil
(94) 3356-0260 | (94) 981342558

Todos os direitos reservados © 2017 Pebinha de Açúcar Comunicação & Marketing Ltda-ME
Desenvolvimento Web: Agência Maktub

To Top
error: Reprodução proibida!