Publicidade

Insegurança e abandono reinam na Praça da Bíblia

Inaugurada em 26 de setembro de 2012 pelo prefeito Darci José Lermen, a Praça da Bíblia tinha a nobre finalidade de dar aos evangélicos e religiosos em geral um local para lazer, cultos e orações. Para a população de modo geral seria um local para bons momentos de olhar cidade de um mirante que mostra toda a expansão da área urbana. Equipada com quiosques, deques, e playgrounds, a Praça é agora uma pálida ideia do projeto original.

Abandonada e sem receber manutenções, as estruturas de madeiras acabaram ficando podres e o que antes era sinônimo de diversão e até mesmo de descontração em um dos locais mais bonitos da cidade, agora pode gerar muito perigo para quem ainda tem coragem de visitar as dependências da Praça da Bíblia, tendo em vista que o que reina por lá é a insegurança e falta de manutenção em diversos equipamentos públicos.


Um total descaso e abandono, essa é a atual realidade encontrada nas dependências da Praça da Bíblia de Parauapebas. Trata-se de um lindo local que infelizmente acabou sendo abandonado ao longo do tempo pelos governos municipais.

“O fluxo de pessoas que vai todos os dias é grande, mas devido ao abandono de anos, ninguém tem coragem de ficar na Praça da Bíblia. Moro próximo e posso afirmar isso”, relatou o empresário Alan Carneiro, que na rua de sua residência, fez com recursos próprios alguns serviços, como jardinagem e limpeza e continua mantendo isso. “Como a Praça da Bíblia está abandonada, muitas pessoas deixaram de ir ao local e ficam aqui nas proximidades de minha casa, pois observam que é mais seguro, limpo e aproveitam a paisagem para tirar fotos”, disse Alan.

Para o professor Hélio Bentzen, “é lamentável o atual estado de conservação de um dos poucos pontos turísticos da cidade de Parauapebas. Uma cidade rica nos cofres e pobre nos bolsos, mas decadente e precária nas ruas e serviços públicos”, relatou.

 

Outro lado

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para que o Governo Municipal se manifestasse sobre os problemas, e nos foi encaminhada a seguinte nota, confira na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas informa que a limpeza com roço, capina e outros serviços de manutenção serão finalizados esta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) na área que compreende a Praça da Bíblia.
A Semurb ressalta que havia iniciado o serviço na semana passada, mas devido à necessidade de atender outra área a conclusão da limpeza na Praça da Bíblia ficou para ser concluída esta semana.
Já sobre a manutenção da estrutura da praça, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que já elaborou um levantamento que aponta os serviços que serão realizados nas principais praças da cidade e a da Bíblia é uma delas.
A Semob informa ainda que está aguardando a conclusão do processo de licitação para dar início às obras”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu