Publicidade

Inspeção mostra precariedade de centros de saúde de Marabá

Centros de saúde apresentaram falhas estruturais e de atendimento.
Ministério público pede a solução dos problemas.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou inspeção nos Centros de Saúde Amadeu Vivacqua e Parteira Maria Bico Doce, ambos no núcleo São Félix, em Marabá, no sudeste paraense, na última segunda-feira (22). Durante a vistoria foram recolhidos dados sobre o funcionamento dos centros, do quadro de pessoal, programas implantados, medicamentos e insumos disponíveis, e sobre a estrutura física dos locais.

Saraiva publicidade

As promotoras de Justiça, Mayanna Silva De Souza Queiroz e Josélia Leontina de Barros Lopes, concluíram que os problemas existentes são a baixa condição de limpeza nos centros, reparos que não são realizados pela administração e falta de material de limpeza, além da demora na entrega de exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero (PCCU) e a ausência de equipes do programa Saúde na Família, do Governo Federal.

O MPPA irá cobrar a solução dos problemas junto à Secretaria Municipal de Saúde de Marabá e à Administração Municipal. As inspeções integram o Plano de Atuação da promotoria no município.

Reportagem: G1-PA
Foto: Arquivo

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu