Publicidade

Instituto Rede Cidadania realiza ações na periferia da cidade

O Instituto Rede Cidadania, em parceria com o Centro Universitário Leonardo da Vinci Uniasselvi e a Associação dos Moradores dos Bairros Parque das Nações I e II (AMBPN), promoveu um café da manhã para crianças, adolescentes e jovens da comunidade, localizada no complexo de bairros da VS 10, em Parauapebas.

De acordo com o presidente do Instituo Rede Cidadania, Francisco Cleiton, a ação teve como objetivo conhecer a realidade local para desenvolvimento de parcerias institucionais com foco em projetos e ações de impacto social. “Aproveitamos o momento para ouvir a população daquele complexo de bairros e captar um pouco de seus anseios”, explicou Francisco Cleiton.


O ato foi possível graças ao apoio e contribuições de diversos parceiros, entre eles a presidente da AMBPN, Rosiane da Silva de Sousa, e os acadêmicos Igor, Rosiane e Gardenha, do Curso de Educação Física.

 

A ação é uma rotina do instituto, que tem como objetivo principal apoiar, promover, incentivar, coordenar e executar ações, planos, programas, projetos e serviços nas áreas socioambientais, socioassistenciais, socioculturais e socioesportivas, com ênfase no protagonismo social e empoderamento de adolescentes e jovens, promovendo sua preparação para o exercício da cidadania, desenvolvimento humano, inclusão social e inserção no mercado de trabalho.

“Esse primeiro contato com uma determinada localidade é uma forma de conhecer a população e suas necessidades, além de iniciar parcerias e juntos encontrar meios de auxiliar aquela comunidade”, detalhou Francisco Cleiton, acrescentando que o Instituto Rede Cidadania traz como proposta trabalhar o protagonismo desses indivíduos, dando a eles empoderamento para que possam ter condições de construir seus projetos de vida.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu