Publicidade

Investimentos na zona rural de Curionópolis avançam

Os moradores de várias localidades da zona rural de Curionópolis receberam uma visita especial neste fim de semana, o prefeito da cidade, Adonei Aguiar, acompanhado de alguns secretários municipais, fizeram um levantamento das principais demandas e também o acompanhamento das obras emergenciais nas estradas e vicinais.
“Nossas equipes e maquinários da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalham na manutenção das estradas e vicinais, de forma emergencial, para socorrer os moradores da zona rural. O trabalho de revitalização completo das vias só poderá ser iniciado quando começar a estiagem”, informou o prefeito.
“Estamos satisfeitos por nos olharem, a nossa comunidade compreende que nesse período os trabalhos de manutenção das vias são difíceis, por conta das chuvas, por isso estamos ajudando as equipes nos trabalhos, da forma como podemos”, compartilhou o produtor rural João Baiano.
Durante a visita, o prefeito levantou demandas de melhorias em infraestrutura das escolas na Vila Rica e Vila Curral Preto. Também conferiu como ficaram as duas pontes sobre o rio Gengibre, na região do Sereno, que foram refeitas pelas equipes da prefeitura.
Festa do Cajá terá novidades
Na quinta-feira (14), representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPRO) e da EMATER se reuniram com produtores rurais da Vila Curral Preto para informá-los sobre o atendimento da mecanização agrícola, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mulher, o Projeto ATEG de gerenciamento de leite e para definir os encaminhamentos da Festa do Cajá.
A tradicional Festa do Cajá, que vem recebendo um grande apoio do governo municipal nos últimos dois anos, ocorrerá no dia 27 de abril e terá como principal atrativo a comercialização de produtos derivados da fruta, tais como o licor de cajá, o sorvete, o pudim, entre outras guloseimas que serão produzidas pelos próprios produtores, a partir de um curso que será ministrado pela EMATER, em parceria com a SEMPRO.
Quanto à mecanização agrícola, os produtores foram informados que uma máquina já está disponível para atender às propriedades da localidade, “a prefeitura disponibiliza o equipamento e o profissional, a contrapartida do produtor é fornecer alimentação para o operador da máquina e providenciar o óleo para o equipamento”, informou a titular da SEMPRO, Adriana Gomes.
Sobre o Pronaf Mulher, a SEMPRO informou que fornecerá todo o apoio técnico na elaboração dos projetos para as mulheres interessadas. A linha de crédito do Pronaf fornece até cinco mil reais para investimentos diversificados nas propriedades rurais, tais como a criação de galinhas, porco, produção de hortas, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu