Publicidade

Joelma Leite propõe ampliação de UBS e construção de praça recreativa e esportiva

Na sessão ordinária da última terça-feira (28), a vereadora Joelma de Moura Leite (PSD) voltou sua atenção à saúde na Vila Paulo Fonteles.

Para atender melhor a zona rural neste quesito, a vereadora apresentou a Indicação nº 147/2019, pedindo ao Poder Executivo municipal que realize a reforma e a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da vila.


Joelma justificou o pedido, explicando ser comprovado que os serviços básicos de saúde são a melhor maneira de prevenção de grandes enfermidades, e que a ausência desses serviços acarretam grande sobrecarga dos equipamentos públicos de saúde.

Segundo ainda a parlamentar, este tem sido o caso da comunidade da Vila Paulo Fonteles, situada a 58 quilômetros da sede do município de Parauapebas.

“O posto de saúde da vila precisa de reforma devido a uma estrutura física inadequada ao funcionamento de uma unidade de atendimento de saúde. De acordo com relatos dos usuários, há vazamentos na instalação hidráulica, telhado danificado, infiltrações e rachaduras na parede, além da pintura que se encontra totalmente deteriorada”, revelou a legisladora.

Ao apresentar a proposição, a vereadora ressaltou também que o objetivo do pedido não é apenas a reforma e ampliação de mais uma unidade de saúde, mas, também, a ampliação dos serviços de saúde, para que a população tenha mais qualidade de vida. Inclusive, porque, a UBS atende a um alto contingente de pessoas de diversas localidades.

Bairro Brasília

A construção de uma praça recreativa e esportiva no Bairro Brasília também foi solicitada pela vereadora Joelma na sessão ordinária. Por meio da Indicação nº 148/2019, a parlamentar explicou que a construção da praça no Bairro Brasília vai incentivar a prática de esportes dos jovens da comunidade e, ainda, proporcionar lazer para a população do local.

Atenta à viabilidade do pedido, Joelma Leite contou que já existe uma área institucional localizada na Rua 01, Quadra 01-A, Lote Especial, às margens da Estrada VS-10, estratégica para abrigar a instalação da praça.

Encaminhamento

Em votação, as proposições foram aprovadas pelos demais vereadores e serão enviadas ao Executivo municipal. Compete à administração municipal avaliar a viabilidade financeiro-orçamentária para implantação dos pedidos.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu