Publicidade

Jornalista “Popó Costa” é baleado e se encontra internado em estado grave

Mais uma vez neste início de ano o clima de insegurança toma conta dos munícipes de Parauapebas.
Na manhã desta segunda-feira (13 de janeiro de 2014), o jornalista e militante do Partido dos Trabalhadores de Parauapebas, Wandernilson Santos da Costa, o “Popó Costa”, foi vítima de uma tentativa de assassinato.

Popó estava entrando em sua casa na manhã desta segunda-feira, quando foi surpreendido por dois homens que o alvejaram com três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça, um no braço e outro nas costas.

Saraiva publicidade

Segundo a sogra de Popó Costa, no momento do atentado, o jornalista não conseguiu identificar que fez os disparos da arma de fogo, porém, observou que os criminosos estavam em uma moto e já chegaram atirando.

Ainda segundo as primeiras informações, Popó entrou agora pouco no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Teófilo Soares, e o estado clínico dele é bastante delicado, segundo os médicos.

Através de uma corrente de solidariedade à Popó Costa, um empresário local já disponibilizou um avião particular para transportar o jornalista até a capital paraense, caso haja necessidade. A aeronave já se encontra na pista de pouso e o piloto está à disposição da família de Popó e do ok dos médicos que estão no caso.

Reportagem: Bariloche Silva / Foto: Arquivo da família

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu