Banner Educar


JUCEPA está em pleno funcionamento em Parauapebas

JUCEPA está em pleno funcionamento em Parauapebas
Junta comercial de Parauapebas é alvo de reclamações por parte de contadores

Após ser informado por um internauta de que a unidade da JUCEPA (Junta Comercial do Estado do Pará) já fazia algum tempo que não estaria funcionando, nossa equipe de reportagens foi ao local para conferir a denúncia e trazer a informação verdadeira aos populares, cumprindo assim o papel de informar com imparcialidade.

O internauta contou em um grupo de WhatsApp que: “Os empresários têm que ir até Canaã dos Carajás ou Eldorado do Carajás para fazer os serviços referentes a este órgão”.

Nossa equipe foi à Rua N, 77, entre as Ruas 10 e 11, no bairro União, onde está instalada a JUCEPA em Parauapebas e encontrou a unidade aberta e em pleno funcionamento, ao contrário do que foi relatado pelo denunciante que afirmou ainda em sua mensagem: “…pois um órgão tão importante desse não pode ficar de portas fechadas”.

Em off, fomos informados de que a unidade de Parauapebas está sem analista e sem coordenador desde o final de abril. “Os empresários não precisam ir até Canaã ou Eldorado para fazer os serviços”, pois a própria JUCEPA recebe as demandas, em Parauapebas, e se encarrega de mandar para análise nos municípios citados, não aumentando tempo de espera nem onerando em nada ao interessado.

A recepção de processos, informações e todos os serviços oferecidos estão disponíveis na JUCEPA: Análise de processos, constituição e alteração de empresa etc., portanto não tem previsão de chegar coordenador nem analista o que, segundo informado à nossa reportagem, depende da direção em Belém de acordo com parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas que cede servidor para tal cargo.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!