Publicidade

Juíza concede curatela provisória para o irmão do Gabriel poder levá-lo para Brasília

A Juíza Priscila Mamede Mousinho, da 1ª Vara Cível e Empresarial  do Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Pará em Parauapebas (PA) concedeu hoje (1º) a curatela provisória para o senhor Izaias Costa de Carvalho, irmão do andarilho Gabriel Costa de Carvalho, que circula há muitos anos descalço e maltrapilho pelas ruas da cidade. A solicitação de “Petição Inicial de Ação de Interdição” foi feita pelos advogados Deivid Benasor e Gildásio Sobrinho.

Saraiva publicidade

 

Com esta decisão, Izaias poderá tomar todas as providências junto à Secretaria de Assistência Social (Semas) de Parauapebas para conduzir seu irmão até Brasília, onde ele será internado imediatamente numa clínica psiquiátrica. Após o tratamento, Gabriel voltará a residir em Formosa (GO), sua cidade natal.

A data da viagem ainda não está definida, mas uma coisa é certa: o paciente será acompanhado por uma equipe da Semas e pelo jornalista Lima Rodrigues, que descobriu a família de Gabriel em Goiás após quase dois anos de investigação e matérias publicadas em suas redes sociais e no www.pebinhadeacucar.com.br.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu