Banner Educar


Justiça libera mais de 1,3 mil presos para saída temporária do Dia das Mães no Pará

Justiça libera mais de 1,3 mil presos para saída temporária do Dia das Mães no Pará
Foto: Assinap

A Justiça concedeu a saída temporária a 1.318 presos no Pará, de acordo com balanço parcial da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), até as 17h desta quinta-feira (10). O benefício é de sete dias.

Do total, 1.005 são da Região Metropolitana de Belém que serão monitorados eletronicamente e 313 do interior do Estado, dos municípios de Marabá (40), Santarém (141), Altamira (38), Bragança (20), Mocajuba (07), Redenção (20), Itaituba (46) e Abaetetuba (01).

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal para presos do regime semiaberto que já tenham cumprido 1/6 da pena (se o condenado for réu primário) e apresente bom comportamento.

Em 2017, 987 presos receberam o benefício no Dia das Mães. Do total, apenas 65 não retornaram às unidades prisionais, o que representa uma taxa de evasão de apenas 7%. A média anual de não-retorno é de 10%.

A saída temporária termina no próximo dia 16/05. Quem não retornar dentro do prazo determinado pela Justiça passa a ser considerado foragido e quando recapturado pode regredir para o regime fechado e perder o direito ao benefício.

Fechar Menu
error: Reprodução proibida!